F1 – Perez salienta que foi melhor em corrida do que Ocon

Esteban Ocon e Sergio Perez

Sergio Perez afirmou que ele é um piloto melhor que Esteban Ocon, apesar de ter sido superado em grids por ele durante a maior parte da temporada. Ocon venceu Perez 16 vezes em 2018, mas foi o mexicano que terminou em 12 pontos à frente no Campeonato de Pilotos, em oitavo.

A diferença média entre a dupla foi de 0s448 em favor de Ocon e Perez admitiu que foi superado em classificação. “Acho que na classificação ele provavelmente teve a vantagem, embora a diferença entre nós na classificação seja inferior a um décimo”, comentou.

“Ele esteve mais vezes na frente no grid do que eu, mas acho que a diferença na corrida é muito maior do que na classificação. Na corrida achei que fiz mais diferença, sempre no ritmo, o ritmo foi um pouco mais forte na corrida”, acrescentou o mexicano.

“Estávamos muito próximos novamente, mas acho que ele foi um pouco melhor na classificação e eu estava um pouco melhor na corrida”, concluiu Perez, que vai se juntar a Lance Stroll na Force India depois que Lawrence Stroll comprou a equipe, rebatizada como Racing Point.

Enquanto isso, Ocon vai se tornar piloto reserva da Mercedes depois que Robert Kubica e George Russell formaram a dupla da Williams, deixando-o sem carro para 2019.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.