F1 – Pérez minimiza especulação sobre a McLaren

Sergio Perez

Sergio Pérez minimizou as especulações que o ligam à McLaren em 2019. Antes, parecia claro que o mexicano, tendo participado dos movimentos legais que desencadearam a aquisição de Lawrence Stroll, estaria definitivamente ficando na Force India.

Mas agora, rumores o ligam a tornar-se companheiro de equipe de Carlos Sainz na McLaren no próximo ano. Perguntado em Monza se seu futuro está marcado para 2019, Pérez respondeu: “Sim. É uma questão de tempo para a equipe. Mas onde eu estarei, eu sei. Eles farão o anúncio quando e onde desejarem”.

Ele não diria diretamente se estava se referindo à Racing Point Force India, mas falou abertamente sobre a perspectiva de ser companheiro de equipe de Lance Stroll. E Pérez também indicou que a aquisição de Stroll é uma boa notícia, já que a equipe de Silverstone “tem um enorme potencial e agora tem um orçamento melhor”.

Então, quando perguntado se ele aceitaria uma oferta para retornar à McLaren, onde ele correu em 2013, Pérez respondeu: “Se eu tivesse garantias de que poderia ser competitivo, e com um grande projeto por trás de tudo, então por que não? Mas eu teria que conhecer melhor os detalhes de seus planos, para entender a situação da equipe”.

Quanto à Force India e seu futuro, o piloto de 28 anos disse: “Não há dúvida de que o melhor desta equipe está chegando. O objetivo é ser uma equipe competitiva nas próximas temporadas e acho que é possível até estar entre os três primeiros”.

Ele disse que os designers e engenheiros da Force India prosperam porque não sentem “uma mão apertada em torno de seus pescoços se algo der errado”. “Essa é uma diferença importante entre nós e algumas equipes como a Toyota, McLaren, Renault”, acrescentou Pérez.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.