F1 – Perez: Halo e pneus aumentaram o problema de ultrapassagens

Sergio Perez

Sergio Perez acredita que o pesado desenho de proteção do cockpit Halo e os pneus poderiam estar contribuindo para o problema de ultrapassagem da Fórmula 1.

É inegável que o GP do Canadá de domingo passado no normalmente excitante traçado de Montreal foi monótono.

“Não podemos discordar de que a classificação em Mônaco e no Canadá foi mais emocionante do que as corridas”, disse o chefe de F1 Ross Brawn.

“Você espera isso em Mônaco, mas em Montreal o vencedor normalmente não é decidido até o final”.

Sebastian Vettel disse depois de vencer no Canadá que a F1 sempre foi assim e sempre será.

“Eu não gosto de como as pessoas hoje são tão míopes. Nós tivemos sete corridas este ano e acho que algumas foram fenomenais, algumas foram chatas”.

“Mas na próxima semana a Copa do Mundo está começando e eu prometo a vocês que muitos dos jogos não serão empolgantes, mas ainda assim as pessoas assistirão”, disse o piloto da Ferrari.

E Brawn diz que o interessante da F1 em 2018 é que a luta pelo campeonato está apertada.

“Eu concordo com Vettel”, disse ele. “Nem toda corrida pode ser excitante, mesmo que seja isso que estamos procurando. As pessoas vão assistir ao campeonato de qualquer maneira”.

“Como Vettel, eu também sou um fã de futebol”.

Brawn disse que uma solução pela qual a Liberty Media está trabalhando é um limite orçamentário, para aproximar as equipes mais lentas dos carros da frente, que têm grande financiamento.

Mas Sergio Perez, da Force India, acha que outras ideias ajudariam.

“Não entendo por que foi tão impossível ultrapassar”, disse ele à Speed Week depois de Montreal. “Os carros são mais pesados este ano por causa do halo, e isso não ajuda. Mas a diferença de ritmo que você precisa para ultrapassar é enorme”.

“Eu acho que, enquanto a Pirelli não fizer nada dramático, provavelmente teremos sempre corridas chatas”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.