F1 – Perez: Futuro do GP do México parece mais promissor

GP do México

Sergio Perez diz que o futuro do GP do México parece “mais promissor” em meio a dúvidas sobre seu futuro.

O contrato do Autódromo Hermanos Rodriguez para sediar a corrida termina após o evento de 2019. No início deste ano, o governo mexicano confirmou que estaria retirando fundos para sediar o Grande Prêmio.

Perez teme que a corrida possa desaparecer do calendário da Fórmula 1 por meio século, mas agora tem esperanças de que ela possa permanecer no calendário enquanto busca fundos alternativos.

“Parece um pouco mais promissor ultimamente”, disse Perez na semana passada no GP da Austrália.

“Espero sinceramente que, para a F1, não percamos um local tão bom, foi o melhor Grand Prix nos últimos quatro anos e espero vê-lo com mais frequência no calendário”.

“Também para o meu país, acho que precisamos da F1 porque é uma ótima exposição, isso realmente mostra o quão grande é o México como país, por isso estou mais otimista do que costumava ser”.

Quando pressionado por que ele está mais otimista, Perez respondeu: “Ouvi dizer que o acordo não é realmente um desligamento”.

“Há algumas conversas, obviamente, não tenho todos os detalhes e não é meu trabalho realmente comentar sobre isso. É só que as coisas provavelmente não são tão ruins quanto eram, então pode haver alguma esperança”.

O Autódromo Hermanos Rodriguez é um dos cinco circuitos que não têm contrato para além da temporada de 2019, com o Circuito de Barcelona-Catalunha (Espanha), Silverstone (Grã-Bretanha), Hockenheim (Alemanha) e Monza (Itália) outras pistas em perigo de deixar o calendário.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.