F1 – Pérez: Force India estava “parada” antes de aquisição

Sergio Perez

Sergio Perez diz que a Force India estava “parada” antes de sua aquisição por um consórcio durante as férias, o que salvou a equipe de Fórmula 1. A escuderia entrou sob administração antes de ser comprada por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai do atual piloto da Williams, Lance.

O negócio significou que a Force India teve que reentrar no campeonato de construtores como uma nova equipe, fazendo com que seu total de pontos fosse definido em zero, mas agora é possível seguir em frente, com atualizações para o carro e recrutamento de novos funcionários, o que anteriormente não era possível.

Perez disse que parece que ele está correndo por uma nova equipe desde a aquisição, notando uma mudança significativa na abordagem. “Quando você vê como a equipe está correndo agora, operacionalmente, e como as coisas estão indo, isso é realmente uma equipe de corrida”, disse Perez ao site Crash.net.

“Passamos por um período muito difícil, tudo estava em estado de espera. O desempenho foi a última coisa com que a equipe estava preocupada. É incrível ver o que fizemos durante esse período. Conseguimos um pódio, temos tantas boas recordações, por isso estou muito satisfeito com isso”, comentou.

Perez desempenhou um papel fundamental no resgate da Force India, desencadeando a ação legal que resultou na entrada da equipe em administração. Enquanto o mexicano admitiu que foi uma decisão difícil de se tomar na época, ver onde a Force India chegou agora deu a ele muita confiança de que foi o movimento certo.

“Foi muito difícil”, afirmou Perez. “Houve algumas decisões que tive que tomar para salvar a equipe, antes de mais nada, mas ao mesmo tempo, arriscando a equipe de certa forma”.

“Não foi fácil para a equipe também. Para mim, para um piloto de corridas, fazendo essas coisas, não me lembro de nenhum outro piloto estar em tão difícil posição. Estou feliz com a forma como tudo acabou e a direção que a equipe tem agora. Isso me dá a felicidade de ter tomado as decisões certas para todos na equipe”, concluiu ele.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.