F1 – Perez: Estou trabalhando como meu ídolo Ayrton Senna

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 às 12:58
f1-button-whitmarsh-perez

Perez com Button e Whitmarsh no lançamento da McLaren 2013

Sergio Perez acredita que esteja muito bem preparado para o início da temporada 2013, depois de trabalhar com sua nova equipe McLaren durante o inverno.

Falando durante o lançamento do novo MP4-28, Perez elogiou o trabalho de preparação pelo qual ele passou desde que se juntou à McLaren, dizendo que ele nunca se adaptou tão bem em sua vida.

“Temos feito um trabalho incrível para nos preparar”, disse Perez. “Eu nunca estive tão bem adaptado e ainda temos um mês pela frente, por isso estou entusiasmado.”

“Quando eu vim para cá, trabalhei como Ayrton [Senna], que é meu ídolo, por isso a motivação é muito forte.”

Perez disse que já gastou uma quantidade significativa de tempo no simulador da McLaren, antes de ir à pista em Jerez na próxima semana.

“Até agora fiz mais ou menos 15 a 20 dias de simulador. Obviamente, eu não estou muito acostumado com um simulador. É a primeira vez que trabalho muito com um, tem sido bom e eu estou realmente me acostumando com o carro.”

“A sensação é bem diferente. Não é tão fácil sentir o carro no simulador. Tenho feito boas melhorias em termos de compreender o simulador e entender as mudanças de acerto.”

“A coisa mais importante para mim é entender carro e entender que problemas eu poderia ter quando chegarmos aos testes e corridas.”

O piloto da McLaren admitiu que é difícil julgar o quão competitiva a McLaren será até chegar na primeira corrida na Austrália.

“Não há garantias. Não testei o carro real ainda”, disse ele. “A coisa mais importante é maximizar o nosso potencial, maximizar o nosso entendimento.”

“Vai ser difícil ter um entendimento pleno nos testes de inverno, mas quando chegarmos a Melbourne com clima quente, teremos uma idéia melhor dos pneus.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.