F1 – Perez está controlando sua agressividade, segundo a Ferrari

quinta-feira, 14 de junho de 2012 às 13:57

F112-perez-espanha-sexta350A Ferrari acredita que o retorno à forma de Sergio Perez no GP do Canadá se deve parcialmente ao fato de ele ter aprendido a controlar sua agressividade.

Até a corrida do último fim de semana em Montreal, o mexicano não havia marcado nenhum ponto desde seu segundo lugar no GP da Malásia em março.

Essa sequência decepcionante levou a conversas entre o piloto da Sauber e Luca Baldisserri, chefe da Academia de Pilotos da Ferrari, para compreender exatamente o que estava acontecendo. E Baldisserri sugeriu em uma entrevista ao site oficial da Ferrari que a agressividade excessiva de Perez nas corridas estava atrapalhando.

“Depois de Mônaco, tivemos uma discussão com Sergio”, disse Baldisserri. “Queríamos descobrir por que os resultados recentes não estavam à altura das expectativas após o GP da Malásia. Perez é inquestionavelmente talentoso, mas frequentemente se prejudica por ser agressivo demais, o que, principalmente na Fórmula 1, não dá resultados”.

“A prova de Montreal foi uma grande resposta, uma corrida na qual Sergio não apenas andou em um ótimo ritmo, como também gerenciou tudo muito bem, conseguindo ficar na pista por 50 voltas com o mesmo jogo de pneus”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.