F1 – Perez apoia a introdução muito corajosa do halo

Sergio Perez

Sergio Perez elogiou a FIA por ter feito uma “decisão muito corajosa” ao impor o halo para ser introduzido na Fórmula 1 a partir da temporada de 2018.

Os carros deste ano apresentarão o dispositivo de proteção do cockpit, projetado para proteger a cabeça do piloto de grandes detritos. A reação ao halo foi mista, com os pilotos que apoiam sua implementação admitindo que ele tenha um impacto negativo na estética dos carros, enquanto outros queriam que a categoria mantivesse um cockpit totalmente aberto.

Perez concorda que o halo não é agradável aos olhos, mas ele diz que sua importância em melhorar a segurança faz com que seja um forte movimento pelo corpo de governança da F1.

“Eu acho que é uma decisão muito boa e uma decisão muito corajosa da FIA”, disse Perez. “Estamos pressionando pela segurança e acho que também mostra que esta geração de pilotos definitivamente está forçando para a segurança e não apenas para a Fórmula 1, mas para outras categorias”.

“Quando você vê o halo, se você o tivesse nos últimos 10 anos, teríamos salvado algumas vidas. Parabéns para todos. Eu acho que é algo com o qual outras categorias devem se orgulhar. Embora eu não goste do visual, é algo que vale a pena”.

O halo também será visto no carro da Fórmula 2 este ano, bem como algumas séries regionais de Fórmula 4, enquanto a Fórmula E irá implementá-lo quando introduzir um carro novo para a quinta temporada ainda este ano.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.