F1 – Perez admite que problemas financeiros restringem desenvolvimento

Sergio Perez

Sergio Perez diz que os problemas financeiros atuais estão atrasando o desenvolvimento da Force India e impedindo a equipe de Fórmula 1 de trazer tantas atualizações quanto gostaria em 2018.

A especulação sobre o futuro da equipe de Silverstone tem sido abundante nos últimos meses, com rumores que ligam a equipe às ofertas de compra da empresa britânica Rich Energy e Michael Andretti depois que o dono da Andretti Autosport foi visto no paddock de Montreal durante o GP do Canadá.

O fundador, Vijay Mallya, deixou recentemente o cargo de diretor da Force India, enquanto continua lutando contra a extradição para a Índia em meio a acusações de irregularidades financeiras.

Perez revelou que a atual situação financeira fora da rota da Force India forçou a equipe a adiar uma série de atualizações até agora nesta temporada.

“Esperávamos mais, para ser honesto”, disse o mexicano a repórteres. “Estou feliz por ainda estarmos na luta com o meio-campo. Mas certamente esperávamos mais atualizações do que as que temos no momento”.

“Quero dizer, nós tivemos as atualizações, mas houve alguns problemas financeiros que nos atrapalharam, e dada a proximidade do grupo do meio-campo, é importante que você tente trazer o máximo que puder”.

A Force India enfrentou um difícil início de temporada, já que procura defender o quarto lugar que ocupou no campeonato de construtores nos últimos dois anos. Mas melhorias recentes e quatro pontuações consecutivas, incluindo um pódio em Baku, viram a equipe subir para o sexto lugar na classificação.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.