F1 – Perez admite que chance na McLaren veio muito cedo

sábado, 9 de janeiro de 2016 às 10:35

McLaren MP4-28 de 2013

Sergio Perez diz que está agora “pronto para qualquer coisa”, mas admite que a sua chance na McLaren, em 2013, provavelmente veio muito cedo. O mexicano fez sua estreia na Fórmula 1 em 2011 com a Sauber e no ano seguinte impressionou com segundos lugares na Malásia e na Itália, bem como um terceiro no Canadá.

Isso lhe ajudou a garantir a vaga desocupada por Lewis Hamilton na McLaren, mas 2013 foi uma temporada difícil, com atritos com o companheiro de equipe Jenson Button. Ele acabou trocado pelo novato Kevin Magnussen para 2014, e vai para o seu terceiro ano na Force India, onde vem recuperando sua moral.

“(A oportunidade) chegou cedo, a equipe estava enfrentando uma série de questões políticas internas. Em termos de corrida, eu era muito imaturo e não estava pronto para lidar com um carro tão difícil e uma equipe tão difícil”, admitiu Perez.

“A este respeito, veio cedo, mas eu tenho certeza que se eu tivesse um carro capaz de vencer, eu poderia ter até disputado um título mesmo assim”, acrescentou. “Estou muito mais maduro e experiente agora, então estou pronto para qualquer coisa”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.