F1 – Perez acha difícil Force India manter quarto lugar em 2018

sábado, 3 de março de 2018 às 10:31

Sergio Perez

Sergio Perez lançou dúvidas sobre a capacidade da Force India de manter o quarto lugar por uma terceira temporada consecutiva no campeonato mundial de construtores da Fórmula 1.

O piloto mexicano suportou um frustrante primeiro teste de pré-temporada no Circuito de Barcelona, quando seu primeiro dia no VJM11 foi afetado pela neve antes de começar sua primeira experiência tardia com o novo carro no último dia, chegando a 65 voltas no total.

Apesar do teste inicial tê-lo deixado “sorridente”, Perez está cauteloso sobre as chances da Force India. “Acho que com a McLaren definitivamente devemos nos preocupar e também com a Renault, pois eles estão melhorando muito”, disse Perez.

“Eu também acredito firmemente na Force India, por isso vai ser uma dura batalha no meio do grid e espero que possamos competir muito mais perto das três principais equipes. Depois de três meses fora das pistas, é sempre um momento especial quando você sente novamente a potência de um carro de F1. Realmente faz você sorrir”, acrescentou.

“É uma pena que o clima tenha sido tão ruim esta semana. Foi limitada a nossa quilometragem e tornou as coisas um pouco mais difíceis. Penso que a próxima semana me dará uma ideia melhor do que podemos esperar quando chegarmos a Melbourne”, prosseguiu o mexicano.

Perez sente que a forte parceria da Force India com a Mercedes pode dar à equipe uma vantagem sobre suas rivais com motores Renault, pelo melhor desempenho e confiabilidade vistos em 2017.

“Eu acho que é algo em que todos trabalharam arduamente, tentando chegar ao final do ano com três motores, o que soa muito pouco frente ao que tivemos no passado”, afirmou. “A Mercedes tem sido forte na confiabilidade, então espero que isso possa fazer a diferença. Não ter que desligar o motor, espero que faça a diferença”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.