F1 – Perda de Bianchi deixa um grande vazio, segundo franceses

domingo, 19 de julho de 2015 às 9:30

Jules Bianchi

O presidente da Federação Francesa de Automobilismo (FFSA) diz que a morte de Jules Bianchi deixa um “enorme vazio” no automobilismo. O piloto francês faleceu na sexta-feira à noite, nove meses depois de sofrer ferimentos devastadores durante um acidente no GP do Japão de Fórmula 1.

“Meus pensamentos estão com Christine e Philippe, os pais de Jules, e Mélanie e Tom, sua irmã e irmão”, disse Deschaux. “Estou imensamente triste porque Jules era agradável e apreciado por todos no paddock”.

“A FFSA manteve uma relação muito estreita com Jules e ele sempre foi muito simpático. A FFSA tinha colocado Jules sob a sua asa desde quando ele tinha apenas 15 anos de idade, e ele nunca deixou de responder aos nossos pedidos. Todos os dias, ele encarnou a alegria da vida, simplicidade e gentileza. Mas a partir do momento em que colocava os pés em um circuito, ele se transformava em um lutador formidável, duro e capaz de exceder a si mesmo”, prosseguiu ele.

“Ele encarnou os valores ensinados na FFSA durante os muitos workshops e operações das quais participou com a gente. Ao lado de Romain Grosjean, Jean-Éric Vergne e Charles Pic, ele permitiu que a França reconquistasse a sua posição na F1. Jules era um talento cru e estava no processo de adesão a equipes maiores. Jules deixa um enorme vazio atrás dele”, completou o dirigente.

O presidente francês, François Hollande, também expressou sua tristeza pela morte de Bianchi. “É com grande emoção que tomei conhecimento da morte de Jules Bianchi”, comentou ele. “Depois de um terrível acidente no Japão, e após nove meses de duros combates, ele morreu com sua família, aos 25 anos. O automobilismo francês perdeu uma de suas maiores esperanças. Meus pensamentos estão com seus pais, sua família e amigos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.