F1 – Pensando em 2016, Renault pode adiar desenvolvimento do motor

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 às 9:54

Red Bull-Renault

A Renault revelou que pode adiar taticamente o uso das fichas de desenvolvimento do motor no começo desta temporada na tentativa de obter ganhos maiores para 2016.

Após uma determinação da FIA durante o inverno, as fabricantes de motores agora estão livres para introduzir suas 32 fichas de desenvolvimento em qualquer ponto da temporada.

Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault na Fórmula 1, declarou ao site Autosport: “Nós temos sido capazes de pensar não só nas próximas corridas, mas nas próximas temporadas”.

“Temos dois anos de parceria pela frente antes de uma possível renovação, mas precisamos maximizar o valor do dinheiro com a alocação de fichas que temos. Creio que o desenvolvimento durante a temporada em 2015 requer um certo pensamento estratégico”.

Abiteboul acredita que a melhoria conseguida pela Renault para 2015 é suficiente para permitir que fichas sejam adiadas visando 2016 sem comprometer a performance a curto prazo.

“Acho que precisamos manter a calma. Acredito, e espero não estar errado, que demos um passo à frente suficiente para analisar cuidadosamente as opções de desenvolvimento do motor durante a temporada e fazer a coisa certa, não apenas para 2015, mas também para 2016”.

“Temos opções. Precisamos ver como lidamos com os recursos que temos para desenvolver o motor deste ano ou adiantar um pouco do regulamento dos motores do próximo ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.