F1 pensa em recolocar brita na Parabolica

Curva Parabolica de Monza

Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, diz que a FIA vai considerar a restauração da caixa de brita na famosa curva Parabolica de Monza.

A brita foi controversamente trocada por asfalto há alguns anos, exigindo que a FIA instalasse zebras “salsicha” para impedir que os pilotos explorassem os limites da pista.

Contudo, aquelas zebras foram rapidamente removidas antes do GP da Itália do último fim de semana depois que Alex Peroni, piloto da Fórmula 3, fraturou uma vértebra em um acidente assustador.

“Colocar brita lá novamente ao invés do asfalto pode ser uma solução”, admitiu Masi. “Nós teremos de reavaliar tudo para encontrar a melhor solução, se é uma faixa de brita, uma zebra e brita, grama ou alguma outra coisa”.

“Porém, não é tão simples quanto parece. Nós não podemos simplesmente dizer ‘mude aquilo’. Há muitos fatores a serem considerados”, acrescentou ele.

Masi também afirmou que a Parabolica é um local “óbvio” para um sensor detectando violações dos limites do circuito. A tecnologia foi recentemente adicionada à Eau Rouge de Spa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.