F1 – Pé direito causou a batida de Verstappen no Bahrain

sexta-feira, 13 de abril de 2018 às 9:31

Max Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, admitiu que não houve nenhum problema no carro ou no motor quando Max Verstappen bateu na classificação para o GP do Bahrain.

Após seu incidente na Q1, Verstappen reclamou de um pico de potência de 150 hp, provocando respostas céticas de alguns de seus rivais na Fórmula 1.

Apesar de alguns observadores sugerirem que pode ter ocorrido um problema técnico – talvez um acelerador preso – Horner insistiu que não houve nenhuma falha mecânica e que o pé de Verstappen saltando do pedal do acelerador quando ele passou por cima da zebra foi a causa da batida.

“Não foi um acelerador preso”, declarou Horner ao site Autosport. “Acho que houve uma oscilação do pé quando ele subiu na zebra. Foi bastante óbvio”.

“As trocas de marcha naquele ponto sempre foram um pouco irregulares, e creio que foi uma combinação disso, forçar ao máximo, subir na zebra e a oscilação do pé. Juntando tudo, é o que acontece. Não há mais nada a ser compreendido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.