F1 – Paul Ricard pede para sediar os testes de inverno em 2018

Circuito de Paul Ricard

Circuito de Paul Ricard

Paul Ricard poderia ser o cenário dos testes oficiais de inverno de Fórmula 1 do próximo ano. O circuito de Le Castellet volta ao calendário no próximo ano para reviver o histórico Grande Prêmio da França.

Mas surgiu que as equipes e os pilotos também poderiam ter o primeiro gosto dos carros de 2018 em Paul Ricard.

Quando perguntado sobre a possibilidade de um teste de inverno de 2018 em Paul Ricard, o chefe da pista Stephane Clair disse à L’Equipe: “Será um grande prazer. Nosso pedido também faz sentido. Estamos nos preparando para isso”.

“As equipes conhecem a qualidade dos nossos serviços e, com as nossas instalações de telemetria, significam que as equipes têm menos que levar ao teste”, explicou Clair. “Além disso, como as equipes não conhecem a nova pista, pode ser tentadora para elas. A única questão é se vamos usar um outro circuito”.

“As discussões estão em andamento”.

As equipes da F1 não são estranhas em Paul Ricard, mas Clair confirmou a especulação recente de que o traçado da pista principal da F1 será ajustado para o GP da França.

“O circuito para o GP será diferente mesmo se usarmos o grande traçado tradicionalmente usado pela F1”, disse ele. “Esta é uma ideia que tivemos há muito tempo e que foi validada pela FIA”.

“O trabalho será realizado no momento do recapeamento que faz parte do fechamento da pista em dezembro e janeiro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.