F1 – Patrocínio da Alfa Romeo é um grande passo para a Sauber

sábado, 17 de fevereiro de 2018 às 15:20

Alfa Romeo Sauber

Frederic Vasseur diz que o acordo de patrocinador título da Sauber com a Alfa Romeo é um grande passo em frente. Depois de enfrentar uma dura temporada 2017, a equipe suíça será parceira da Alfa Romeo para a próxima temporada e será alimentada por unidades de potência atualizadas da Ferrari.

A Sauber correu com motores de ano anterior na temporada passada, o que contribuiu massivamente para seus fracos resultados. Tendo planejado originalmente correr com os motores da Honda em 2018, Frederic Vasseur iniciou um novo acordo com a Ferrari para receber os mesmos motores que a equipe de fábrica quando assumiu o comando da Sauber.

No final de 2017, o esquadrão de Hinwil anunciou uma parceria com a Alfa Romeo, o que Vasseur afirmou ser um grande passo em frente. Admitindo que a Sauber está um pouco atrasada no lado técnico, ele acredita que valerá a pena a longo prazo.

“Não é um trabalho extra no lado técnico, já que já estávamos a toda”, disse ele. “A situação é que mudamos da Honda para o motor Ferrari e o acordo com a Alfa Romeo veio bastante atrasado porque era final de julho, então com certeza atrasamos o projeto um pouco, mas foi de propósito”.

“No lado técnico, com certeza, estamos um pouco atrasados e para a empresa e a equipe de marketing e comunicação também foi complicado. Ter um patrocinador título para a equipe é uma boa jogada, mas também um grande passo e temos que reforçar cada departamento, recrutar muito e assim por diante. Mas com certeza, foi um momento emocionante e complicado”, explicou.

“É muito melhor ter esse problema do que ter que lidar com os caras na fábrica não tendo nada a fazer! Com certeza, quando decidimos voltar ao motor da Ferrari, o design do carro com o motor Honda já foi iniciado”, lembrou Vasseur.

“Isso significou um pequeno atraso quando tivemos que redesenhar a parte de trás do carro para mudar um pouco a aproximação, mas essa é a vida. Não é um grande problema, é mais uma pressa para a equipe, mas agora temos um acordo de longo prazo e não é um problema se, por duas semanas no começo, for um problema, temos que nos concentrar nos próximos anos e não nas últimas semanas”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.