F1 – Patrocinadores não abandonam Schumacher apesar da má fase

quarta-feira, 25 de maio de 2011 às 12:27
m_schumacher.04Os patrocinadores de Michael Schumacher continuam apoiando firmemente o alemão apesar de seu retorno decepcionante.
Antes de voltar, Schumacher assinou com os patrocinadores suíços Jet Set, Navyboot e Audemars Piguet, e o especialista em patrocínios da Fórmula 1, Zak Brown, estima que o sete vezes campeão mundial exigiu “uma taxa de cerca de 1 milhão de dólares” pelos acordos.
“A cada corrida que ele não termina ou marca pontos, o valor de sua marca está sendo progressivamente erodido”, declarou o professor de estratégia em negócios esportivos, Simon Chadwick, à agência de notícias Bloomberg.
Entretanto, a fabricante de relógios suíça Audemars Piguet continua firme com Schumacher, explicando que foi “antes de tudo, o homem e sua carreira geral” que levaram à decisão de patrociná-lo.
Enquanto isso, o chefe executivo da Navyboot, fabricante de calçados, disse ter certeza de que Schumacher voltará ao caminho das vitórias em breve. A marca de roupas suíça Jet Set não quis comentar o assunto.
Brown, cuja companhia Just Marketing negociou muitos patrocínios importantes na Fórmula 1, insiste que Schumacher continua dando retorno aos seus apoiadores. “Não é como se ele estivesse chegando em 18º nas corridas”, afirmou ele.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.