F1 – Patrocinadora diz que Williams violou contrato

domingo, 17 de novembro de 2019 às 8:57

Robert Kubica

A patrocinadora de Robert Kubica diz que a Williams violou “certas disposições” de seu contrato em 2019. Agora é certo que a PKN Orlen, a companhia petrolífera polonesa, deixará a Williams junto com Kubica após o final de 2019 em Abu Dhabi.

“Robert foi bastante crítico em relação à organização e preparação da equipe após cada GP e é difícil discordar”, disse Adam Burak, chefe de comunicações de Orlen.

“Assumimos que certas disposições do contrato foram quebradas com a retirada de Kubica para salvar peças na Rússia”, acrescentou ele. “Estamos em diálogo com a Williams, mas estamos convencidos de que estamos certos”.

Quanto ao próximo passo de Kubica e da Orlen, Burak disse que a empresa está determinada a permanecer na F1. “Como marca somos agora mais reconhecíveis e é por isso que decidimos ficar na F1 depois de nos separarmos da Williams”, declarou Burak ao jornal Sportowe Fakty. “Pouco depois de Abu Dhabi, vamos poder falar de detalhes”.

O apoio da Orlen em 2020 foi associado a várias equipes de F1, incluindo Haas, Racing Point e até McLaren. Kubica, por sua vez, conseguiu combinar um papel de reserva na F1 com um lugar de corrida fora do paddock.

“Temos vários cenários em cima da mesa”, explicou Burak. “Podemos estar com uma equipe ou associados a toda a Fórmula 1. Para nós, este ano foi um sucesso empresarial, mas não em termos desportivos. Mas como empresa comercial, somos guiados pelos negócios”, explicou.

“Para Robert, ele é um homem livre. Conhecemos e aceitamos as suas expectativas e ele quer correr”, completou Burak. “Gostaríamos de ficar com Robert como um dos atletas mais reconhecidos, por isso temos que ser flexíveis”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.