F1 – Patrocinador questiona abandono de Kubica em Sochi

quinta-feira, 3 de outubro de 2019 às 10:55

Robert Kubica

O patrocinador de Robert Kubica questionou a explicação da Williams para o abandono do polonês no GP da Rússia.

O companheiro de Kubica, George Russell, bateu durante um período de safety car virtual em Sochi como resultado do que a Williams descreveu como um problema não especificado. A equipe mandou Kubica parar na volta seguinte.

A princípio, acreditava-se que era uma precaução depois do abandono de Russell, mas em seus comentários pós corrida, a equipe esclareceu que havia ordenado a parada de Kubica a fim de poupar partes para as etapas finais longe da Europa.

Kubica tinha uma estatística de confiabilidade perfeita até o GP da Rússia, terminando todas as outras provas da temporada até então.

Em um tweet na manhã desta quinta-feira, Joanna Zakrzewska, porta-voz da PKN Orlen, disse que a companhia pediu explicações adicionais da Williams.

Ela escreveu: “Após o abandono de Robert Kubica no GP da Rússia de domingo, nós pedimos oficialmente uma explicação da equipe Williams. Baseado nisso, nós tomaremos atitudes para impor as obrigações contratuais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.