F1 – Patrocinador diz que Kubica pode trocar de equipe

Robert Kubica

O patrocinador de Robert Kubica não descarta uma troca de equipe para o piloto polonês.

A diferença entre Kubica e seu companheiro de equipe em 2019, o impressionante estreante George Russell, vem sendo a maior do grid nesta temporada.

Mas Kubica, que retornou à Fórmula 1 com lesões permanentes no braço direito após uma ausência de oito anos, sugeriu que há mais por trás dessa grande diferença.

“É uma combinação de coisas diferentes”, declarou ele ao Przeglad Sportowy. “Eu tenho alguma influência sobre algumas, já que poderia ter ficado na frente dele em duas ou três corridas. Porém, aconteceram outras coisas que não dependiam de mim”.

“Além disso, George Russell é um dos maiores talentos da geração jovem, com uma habilidade enorme. Ele disse que o carro está cada vez melhor, mas eu não quero comentar isso. É o ponto de vista dele”.

A implicação é que Kubica pode estar alegando que Russell está tendo um material melhor na Williams, cujo carro é claramente o mais lento do grid.

“Eu nunca pilotei o carro de George, então não posso julgar, mas você não precisa pilotar para ver algumas coisas”, disse Kubica. “Pode ser dito que às vezes nós fizemos duas corridas diferentes, porque a diferença de tempo em uma volta tão curta como no Canadá, onde há sete curvas, mostra que há dois mundos diferentes”.

O contrato atual de Kubica é apenas para 2019, com uma “opção” para 2020. Seu patrocinador, PKN Orlen, não está descartando uma mudança.

“Isso é para Robert e a Orlen”, disse Daniel Obajtek, CEO da companhia, ao Sportowe Fakty. “Tudo está na mesa e há tais possibilidades. Nós falamos sobre isso frequentemente e muito depende da direção que Robert vai seguir. Afinal, ele tem um bom sentido da categoria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.