F1 – Pat Symonds está satisfeito pelo retorno da Manor Marussia

terça-feira, 3 de março de 2015 às 14:29

Pat Symonds

Pat Symonds da Williams disse que a F1 “precisa” de equipes como a Manor, que se prepara para um retorno das cinzas do extinto projeto da Marussia.

A FIA confirmou na semana passada que a Manor teve sua inscrição aprovada para o campeonato de 2015, e a equipe está ocupada trabalhando em uma versão atualizada do carro de 2014 da Marussia, para a abertura da temporada na Austrália em 15 de março.

Symonds, que trabalhou como consultor técnico para a Marussia antes de ingressar na Williams em 2013, disse que a presença de pequenas equipes como a Manor no grid é vital para a saúde da F1.

“Estou muito satisfeito por ver que estão indo para Melbourne. Acho que precisamos de equipes como essa”, disse Symonds. “Em 1981, comecei numa pequena equipe chamada Toleman, éramos 20 e não sabíamos muito que estávamos fazendo, mas a equipe se transformou na Benetton, depois Renault e se tornou a Lotus”.

“Se não houvesse uma chance para as pequenas equipes competirem, acho que seria uma verdadeira pena. Eu trabalhei com esses caras por um tempo e tenho muito respeito por aquilo que eles estavam tentando fazer”.

“Eles são simples, pilotos da antiga. Querem correr; não estão interessados em política”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.