F1 – Passagem pelos boxes em Paul Ricard gera preocupações

domingo, 24 de junho de 2018 às 9:03

Circuito de Paul Ricard

Embora o limite de velocidade no pit lane de Paul Ricard tenha sido diminuído, Toto Wolff admite que ainda é preciso fazer mais para garantir a segurança dos mecânicos. Mais cedo neste fim de semana, o diretor da FIA, Charlie Whiting, reduziu o limite de 80 km/h para 60.

Isso foi feito devido à curva extremamente apertada que os pilotos fazem nos boxes, bem na frente dos pits da Mercedes. No entanto, com a previsão de chuva para o GP da França no domingo, Wolff acredita que mais ainda precisa ser feito, especialmente após os acidentes na recente corrida de Hungaroring do DTM.

“Tivemos alguns acidentes graves com ferimentos terríveis, carros que mergulham nas pessoas e nos boxes”, disse o chefe de automobilismo da Mercedes ao site Autosport.

“Com chuva, claramente a entrada da garagem é uma preocupação. Mas eu tenho 100% de confiança em Charlie e em seus homens de que, ao reduzir o limite de velocidade, tudo ficará bem”, explicou.

“Tendo dito que em Budapeste, pelos dados que medimos, (Edoardo) Mortara e (Lucas) Auer chegaram nos respetivos boxes a 40 km/h. Seja qual for a velocidade em que você está, você aquaplana. A saída do pit não é boa, porque está bem na linha. Para o próximo ano, é algo que claramente podemos melhorar”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.