F1 – Pascal Wehrlein defende privacidade sobre sua lesão

domingo, 23 de abril de 2017 às 10:00
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Apesar de ter sido criticado por alguns por perder as duas primeiras corridas desta temporada, Pascal Wehrlein afirma que sua lesão era “privada” e ele queria mantê-la assim. O piloto da Sauber perdeu os GPs da Austrália e da China depois de sofrer uma lesão nas costas durante a Corrida dos Campeões em janeiro.

Mas até a semana passada a extensão de seus ferimentos não havia sido revelada ao público. Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn anunciou que seu piloto tinha sofrido fraturas por compressão no acidente, e Wehrlein depois postou imagens de si mesmo no Twitter com uma cinta.

“Era permitido, mas eu não queria”, disse Wehrlein ao site Motorsport.com sobre sua decisão de publicar fotos apenas recentemente. “Eu acho que eu não sou alguém que gosta de compartilhar tudo em público”.

“As minhas mídias sociais eu uso mais como um piloto de corridas onde eu mostro o meu trabalho, e eu gostaria de ter uma vida privada, bem, então eu não compartilho muito da minha vida privada. E esta lesão era algo privado. No fim das contas, era algo sério”, explicou o alemão.

No entanto, o silêncio de Wehrlein o fez ser criticado por alguns, que afirmaram que uma falta de condicionamento físico o estava mantendo fora do carro. Perguntado se ele agora se sentia que o sigilo tinha sido “um erro”, ele respondeu: “Não, acho que não. Como eu disse já na semana passada, as pessoas estavam julgando sem saber o que eu estava fazendo, qual era a minha situação”.

“Todo mundo sabia que eu estava ferido. Todos sabiam que eu tinha que obter a luz verde dos médicos, que eu tinha que ser avaliado pela FIA, eu sei que (a liberação) normalmente não acontece se você tiver dor muscular”, declarou o piloto da Sauber.

“Nós dissemos que é uma lesão nas costas e iria ficar bem em algum tempo. Isso é o que dissemos. Nós não mentimos para ninguém, não escondemos nada. Nós sempre dissemos que eu tinha uma lesão nas costas. Não é um problema, porque sabíamos que eu voltaria em breve. Mas as pessoas começaram a criar suas próprias fantasias”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.