F1 – Para Warwick, punição à Webber e Alonso foram justas

terça-feira, 24 de setembro de 2013 às 16:26

Derek Warwick

Derek Warwick, que foi um dos comissários da FIA durante o GP de Cingapura, defendeu a decisão de reprimir Mark Webber e Fernando Alonso depois da corrida. Os dois foram punidos pelos comissários por causa da carona de volta aos pits dada pelo espanhol ao australiano.

Webber desdenhou da decisão e a classificou como cômica, chegando a twittar uma foto com Warwick fazendo a mesma coisa durante o Grande Prêmio do Japão de 1988. Apesar das críticas de alguns fãs, o ex-piloto insistiu que a decisão foi correta e que a atitude dos pilotos foi classificada como “potencialmente perigosa”.

“Não é nada de extremamente perigoso, mas um piloto poderia sair muito machucado de uma situação como essa” falou Warwick. “Espero que não nos vejam como “caretas”. Eu quero que a F1 seja divertida, que seja um espetáculo. Espero que, um dia, possamos ser um pouco mais como a MotoGP, onde os pilotos são muito mais acessíveis.”

“Nos tornamos um pouco estéril na F1. Mas não podemos colocar os pilotos em risco, e se eles tivessem tomado as devidas precauções, talvez o resultado não tivesse sido o mesmo. Mas a situação foi potencialmente perigosa. Não dá para aceitar que um carro pare no meio de uma curva,” completou Warwick.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.