F1 – Para van der Garde, novatos precisam aprender “na marra”.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013 às 13:09

Giedo van der Garde

Giedo van der Garde declarou que os novatos precisam aprender os atalhos da F1 “na marra”, por causa das restrições de testes.

Depois de quatro anos na GP2, van der Garde foi promovido para a categoria máxima do automobilismo mundial pela Caterham, tendo participado apenas de seis sessões de treinos livres. Com a pré-temporada cada vez mais curta, se adaptar ao carro e ao novo regulamento fica cada vez mais difícil, o que leva os pilotos a depender das corridas para acumular quilometragem.

Quando perguntado o que tinha aprendido de mais importante nesta primeira parte da temporada, van der Garde respondeu: “Tudo. Existe uma diferença muito grande entre o carro da GP2 e o da F1. Você precisa fazer muitas coisas; muitos encontros publicitários, eventos com patrocinadores, sempre tem muita algo a mais do que apenas pilotar o carro. A equipe também é muito maior, então você precisa se acostumar com tudo.”

“As corridas são mais longas, temos mais tempo de treino, mais conversas com os engenheiros, peças novas a cada etapa, o que faz com que o carro nunca seja o mesmo, e você precisa se acostumar rapidamente. Acho muito difícil para um novato chegar e já estar completamente adaptado. Você precisa aprender na marra, mas não podemos reclamar,” completou van der Garde.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.