F1 – Para Montezemolo, GP2 é uma “piada sem valor”

montezemolo-italiafutura

Luca di Montezemolo - Italia Futura

Luca Di Montezemolo, presidente da Ferrari, voltou a criticar a falta de testes da F1. Para o italiano, os jovens pilotos não têm oportunidades de serem avaliados com parâmetros reais e chamou a GP2 de “uma piada sem valor”.

Entrevistado pelo jornal italiano Gazetta Dello Sport, Montezemolo afirmou que a proibição dos testes não serviu para baixar os custos da categoria e ainda diminuiu o número de oportunidades para os jovens. Para o presidente, bons desempenhos na GP2 significam muito pouco.

“Os custos não foram reduzidos. Apenas a velocidade do aumento diminuiu, mas o nível ainda é muito alto. Teríamos que retornar à época menos sofisticada da F1, de meados dos anos noventa, retomar a prática de testes regulares para dar aos jovens uma experiência, porque hoje a GP2 é uma piada sem valor. E nos poucos testes que temos, naturalmente, preferimos dar o tempo de pista aos nossos pilotos titulares.”

Na última sessão para jovens pilotos de Silverstone, a Ferrari preferiu utilizar Felipe Massa e o italiano de 27 anos, Davide Rigon.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.