F1 – Para Grosjean, começo forte não é vital em 2017

sábado, 18 de março de 2017 às 10:17
Romain Grosjean

Romain Grosjean

O piloto da Haas, Romain Grosjean, diz que um forte começo para a temporada de Fórmula 1 de 2017 não é vital, enfatizando a importância do contínuo desenvolvimento positivo ao longo da campanha.

A equipe se lançou na categoria há 12 meses, com Grosjean tendo obtido 18 pontos nas duas primeiras etapas, antes de acrescentar apenas mais 11 ao longo do resto do ano.

Esses pontos foram suficientes para a Haas ocupar o oitavo lugar na classificação, mas Grosjean acredita que melhorar ao longo do ano, ao invés de confiar na forma inicial, será uma abordagem mais benéfica.

“Este ano, se você tivesse que escolher, eu acho que você gostaria de começar lento e terminar forte, e não o oposto”, comentou. “Isso ocorre porque em 2018 os carros vão ser muito semelhantes a 2017, e, portanto, se você está terminando no alto, significa que você entendeu os regulamentos e tudo está indo bem”.

“Seu próximo carro estará naquela tendência, nós realmente queremos manter o desenvolvimento, melhorando corrida após corrida”, prosseguiu Grosjean, que também é cauteloso sobre a possibilidade de uma alta taxa de atrito durante a fase inicial da nova temporada, com as equipes ainda refinando seus pacotes.

“Confiabilidade no início da temporada é sempre complicado”, confirmou ele. “Todos os carros têm mais estresse, mais forças G, e assim por diante. Todos os designers têm trabalhado duro tentando entender quais são os requisitos e é por isso que temos testes de inverno, também”.

“Nós tentamos ver onde há áreas em que podemos melhorar as coisas. É claro que no início da temporada, há sempre uma chance de que a confiabilidade não seja perfeita, mas você pode ganhar com isso”, concluiu o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.