F1 – Para Ecclestone, plano da Caterham é um desastre

sábado, 8 de novembro de 2014 às 12:46

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone afirma que o plano de Caterham de voltar ao grid via crowdfunding é um “desastre” para a Fórmula 1. Os administradores da equipe pretendem levantar 2.35 milhões de libras esterlinas para competir no GP de Abu Dhabi por financiamento coletivo, contando com a participação das pessoas via internet.

“Caberá aos fãs, já que é isso que eles querem fazer”, disse o chefe-executivo da categoria à imprensa no paddock do GP do Brasil. “Talvez as pessoas invistam na equipe. Eu acho que isso é um desastre. Nós não queremos mendicância. Se as pessoas não podem pagar para estar na F1, elas têm que encontrar outra coisa para fazer. Se eu me sento em um jogo de pôquer e não posso pagar para estar lá com as outras pessoas, eu tenho que sair”.

Ecclestone se diz um pouco confuso sobre tantos problemas financeiros enfrentados pelas equipes, mas diz que não cabe a ele gerir os negócios delas. “Eu não sei o que elas fazem com seu dinheiro. Eu não gasto, apenas damos a elas. Damos às equipes quase 900 milhões dólares por ano”, explicou.

“O problema é que elas não têm realmente compreendido. As pessoas querem ganhar, todas as equipes querem ganhar aqui. Algumas equipes têm mais dinheiro e o gastam. Quando eu tinha uma equipe há alguns anos, eu costumava controlá-la de acordo com o que tínhamos, e ganhamos o campeonato mundial. Isso é o que elas não fazem. Não parecem compreender que alguém vai ficar em último”, concluiu o veterano dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.