F1 – Para Button, desempenho ruim de 2013 ajudou a McLaren a rever alguns conceitos

quarta-feira, 31 de julho de 2013 às 16:46

Jenson Button

Jenson Button está convencido de que as dificuldades que a McLaren vem enfrentando em 2013 ajudarão a equipe para o próximo ano.

Ainda sem conquistar um pódio na atual temporada, com Button apenas na nona posição do Mundial de Pilotos e Sergio Perez em 12°, a McLaren está na sexta posição no campeonato de construtores, 220 pontos atrás da Red Bull.

Button admite que a performance do MP4-28 tem sido frustrante, mas acredita que todos os esforços que estão sendo feitos para resolver os problemas desta temporada, podem representar uma vantagem para 2014.

“Quando você tem problemas, você começa a prestar atenção ao mínimo detalhe e, juntando tudo isso, pode sair algo muito bom,” falou Button. “Talvez, se tivéssemos começado bem o ano, e vencido algumas corridas, e em 2014 vencêssemos mais um pouco, e no ano seguinte a mesma coisa… Vira um ciclo sem fim. Agora, com uma temporada ruim nas costas, tentando encontrar os mínimos detalhes, levando em consideração até uma peça que parece ser insignificante, pode ser que nos ajude para o próximo ano.”

Button negou que os problemas da McLaren se agravaram com as soluções encontradas nas pressas pela equipe.

“A maioria das peças que colocamos sem muito teste estão relacionadas a aerodinâmica e ao downforce. Nada muito complicado, que não possamos entender, o que é positivo. Eu concordo que colocar algo enigmático no carro seria suicídio, especialmente quando visitamos circuitos tão diferentes e com tão pouco tempo de pista em um final de semana,” completou Button.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.