F1 – Para Bottas, Mônaco é o desafio mais difícil para um estreante

quarta-feira, 22 de maio de 2013 às 13:47

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas espera que o Grande Prêmio de Mônaco seja o desafio mais difícil de sua temporada de estréia. O finlandês, que vem fazendo um bom começo de ano, mesmo não tendo marcado pontos pelo momento, nunca correu em Mônaco. Ainda assim, ele continua esperançoso, e está ansioso para seu primeiro final de semana nas ruas de Monte Carlo.

Perguntado se esse seria o final de semana mais difícil da temporada, Bottas respondeu: “Com certeza, porque o circuito é muito complicado. Este é um circuito muito difícil para conseguir dar uma volta perfeita na classificação, e esta parte é uma das mais importantes do final de semana. Vai ser difícil, mas estou bem preparado,” continuou.

Apesar de nunca ter pilotado em Mônaco, Bottas acredita que sua experiência em circuitos de rua como Macau será uma vantagem. O finlandês correu na pista chinesa entre 2009 e 2011 pela Formula 3 e chegou em terceiro lugar na edição de 2010.

“Macau é um circuito muito difícil e tem algumas semelhanças com Mônaco. Quando fui para lá pela primeira vez, não encontrei problemas em aprender o traçado, mesmo com os muros tão perto. Já testei bastante com o simulador da Williams e posso dizer que conheço bem Monte Carlo, incluindo todas as irregularidades da pista. Agora, preciso trabalhar nos treinos livres para tentar achar os limites o mais rápido possível,” completou Bottas.

O finlandês admitiu que procurou os conselhos do seu mentor, o bicampeão mundial Mika Hakkinen, e que terá sua ajuda durante todo o final de semana.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.