F1 – Para Berger, Verstappen ainda está acima de Leclerc

Charles Leclerc e Max Verstappen

Gerhard Berger diz que Max Verstappen e Charles Leclerc são claramente as “estrelas de amanhã” da Fórmula 1.

Apesar de 2019 inicialmente ter sido considerado um ano de batalha entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel pelo título, são os dois pilotos mais jovens que vêm se destacando recentemente.

“Hamilton é ligeiramente diferente porque está em um nível mais alto”, declarou Berger à Autosprint da Itália. “Mas Verstappen e Leclerc são o futuro”.

Leclerc, que tem 21 anos como Verstappen, é o homem do momento depois de conquistar suas primeiras vitórias consecutivas em Spa e Monza.

“A Ferrari tem um dos pilotos mais fortes para os próximos campeonatos mundiais”, admitiu Berger. “Porém, Verstappen está no topo da onda já há algum tempo. O valor dele é enorme”.

Berger também diz que é difícil comparar Verstappen e Leclerc, já que trajetória deles rumo à notoriedade na F1 não foi a mesma.

“Leclerc fez a F3 e a F2, enquanto Verstappen foi diretamente da F3 para a Toro Rosso. Na F3, ambos correram pela Van Amersfoort e Verstappen fez um pouco mais lá, já que era sua estreia nos monopostos. A diferença entre eles é pequena, mas por enquanto Verstappen fez mais do que Leclerc”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.