F1 – Para Alonso, críticas a sua decisão de correr a Indy 500 são normais

sábado, 15 de abril de 2017 às 10:36
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso tem minimizado críticas sobre sua decisão de ignorar o GP de Mônaco de Fórmula 1 no próximo mês para disputar a Indy 500. A notícia chocante criou um zumbido no mundo do automobilismo, mas muitos pilotos disseram que nunca iriam pular um GP, enquanto chefes de equipe revelaram que não permitiriam que seus pilotos fizessem o mesmo.

Mas não há apenas críticas. O campeão do mundo de 1997, Jacques Villeneuve, saudou a coragem de Alonso por assumir o desafio de uma corrida que ele próprio venceu em 1995.

“Fernando tem isso”, disse o canadense, usando suas mãos para simbolizar “bolas”. “Eu não entendo quando é dito que os riscos são muito altos. Sim, mas se você é um piloto e tantos outros pilotos estão fazendo isso, você não pode ter medo. Você é piloto ou não?”, questionou o canadense.

Na verdade, Villeneuve salienta que o perigo de Indianápolis significa que a qualidade do grid é alta. “Por que a maioria dos pilotos da Indy 500 não são pagantes? Porque papai não vai te dar dinheiro para correr em algum lugar onde você pode se machucar. Mas quais são os riscos de hoje na F1? Quase nada, e o que acontece? Está cheio de pilotos pagantes”, concluiu.

Quando perguntado sobre as críticas a sua decisão e da McLaren de correr a Indy 500, o espanhol Alonso disse no Bahrain que ele já esperava. “Nós falamos antes do anúncio que os pilotos diriam que nunca perderiam um GP e os dirigentes que nunca deixariam seus pilotos irem para a Indy 500”, afirmou à emissora de TV espanhola Movistar.

“Nós dissemos que essa reação (na F1) seria normal porque neste fim de semana a cobertura da mídia é alta por causa da Indy, os patrocinadores querem ir, a TV quer ir, os jornalistas querem ir – então eu acho que é normal”, acrescentou Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.