F1 – Para a Force India, terminar com dois carros nos pontos será chave na briga com McLaren

sexta-feira, 17 de maio de 2013 às 13:04

Adrian Sutil e Paul di Resta

As chances da Force India de continuar a frente da McLaren no Mundial de Construtores dependem da capacidade dos dois pilotos de conquistarem pontos regularmente, segundo Bob Fernley. A equipe indiana está atualmente na quinta posição, três pontos a frente da tradicional equipe inglesa. Apesar disso, a Force India só conseguiu marcar pontos com seus dois carros na Austrália, com uma combinação da falta de sorte, acidentes e problemas com pit-stops atrapalhando Adrian Sutil por várias vezes. Fernley insiste que isso precisa mudar se a equipe quiser bater a McLaren nesta temporada.

“Para que tenhamos a oportunidade de continuar a frente da McLaren, precisamos não só trabalhar duro para manter nosso bom ritmo de corrida mas também começar a pontuar com os dois carros em todas as etapas,” falou Fernley. “No momento, este é o nosso ponto fraco, pois não estamos tirando o máximo do nosso potencial. Mas isso é um problema relativamente fácil de resolver,” continuou.

Fernley está satisfeito com o progresso que a equipe fez com as atualizações do Grande Prêmio da Espanha, que ajudaram di Resta a chegar na sétima colocação. Ele suspeita que as equipes de ponta conseguiram se distanciar um pouco e que a Force India assumiu a liderança do pelotão intermediário.

“Algumas peças funcionaram bem, outras estão de volta a fábrica para um desenvolvimento maior, mas isso é igual para todo mundo. As equipes de ponta parecem ter conseguido se distanciar um pouco, e nós parecemos estar liderando o pelotão intermediário. Temos um ritmo semelhante ao da McLaren e por isso precisamos consolidar nossa posição. Segurar esta vantagem será muito difícil,” completou Fernley.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.