F1 – Palmer culpa Verstappen pela colisão idiota em Sepang

Jolyon Palmer

Jolyon Palmer

O piloto da Renault, Jolyon Palmer, diz que Max Verstappen foi culpado por seu choque “idiota” no treino final da Fórmula 1 antes do GP da Malásia.

A dupla fez contato na última curva em Sepang depois que Palmer se aproximou em uma volta mais rápida, se enroscando com Verstappen mais lento.

Palmer danificou sua asa dianteira no incidente e Verstappen furou o pneu traseiro esquerdo, mas nenhuma ação foi tomada pelos comissários.

O piloto da Renault disse que Verstappen era o culpado por se aproximar enquanto ele permanecia na linha de corrida.

“Eu estava em uma volta rápida, ele estava com uma volta lenta”, disse Palmer à Autosport/Motorsport.com. “O piloto mais lento deve sair do caminho”.

“Você não tem permissão para impedir uma volta rápida, mas ele ficou na linha, então eu fui por dentro e freei 20m antes e tomei muita cautela, mas então ele também pegou uma tangência que eu não esperava”.

“Se você está tentando preparar a volta, você normalmente deixa espaço de qualquer jeito. Eu realmente não entendo por que ele estava naquela parte da pista”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.