F1 – Pai diz que Magnussen está no lugar certo na Haas

Kevin Magnussen

O pai de Kevin Magnussen diz que o piloto dinamarquês está no “lugar certo” na Haas.

Acredita-se que a Haas irá em breve revelar Nico Hulkenberg como o próximo companheiro de equipe de Magnussen, embora o alemão também possa estar olhando para os lugares na Alfa Romeo e na Red Bull.

No entanto, Magnussen tem um contrato firme para 2020 na Haas, e o seu pai Jan diz que foi um prazer ver o jovem de 26 anos evoluir nos tempos mais difíceis com a McLaren e a Renault.

“Foi ótimo acompanhá-lo nos altos e baixos e ver onde ele está agora como pessoa e piloto”, disse Jan Magnussen, que também correu na F1, ao jornal BT. “Parece que me foi dada a oportunidade de voltar a ver a minha própria carreira, apenas de fora”.

A carreira de Jan, de 46 anos, na F1 foi menos bem-sucedida, pois ele perdeu seu lugar na Stewart em meados de 1998. Ele disputou apenas 25 corridas no total, em comparação com as 95 de Kevin até agora.

Jan admitiu que ele também precisaria de um lugar como a Haas para se estabelecer. “A forma como ele (Kevin) se desenvolveu dentro e fora da pista me mostra que ele está no lugar certo”, acrescentou Magnussen.

“Quando ele está sob pressão e não se sente valorizado, ele não atua tão bem quanto quando a equipe é tão solidária quanto agora”, concluiu Magnussen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.