F1 – P4 nos coloca numa posição de luta para a corrida

sábado, 26 de outubro de 2019 às 17:17

Lewis Hamilton – México 2019

O líder do campeonato mundial de Formula 1, Lewis Hamilton, ficou feliz em colocar seu Mercedes em uma “posição de luta” para o GP do México, depois de se classificar em P4.

Hamilton, que pode conquistar o sexto título mundial de pilotos no México se ultrapassar o companheiro de Mercedes Valtteri Bottas por 14 pontos no domingo, terminou 0,504 à atrás da impressionante volta de Max Verstappen na pole position.

O britânico ficou apenas um décimo atrás de Sebastian Vettel em P3 e apenas dois décimos na Ferrari principal de Charles Leclerc, que se junta a Verstappen na primeira fila.

“Acho que P3 era possível, mas no último setor, tudo foi para o beleléu”, disse Hamilton.

“Mas geralmente estou feliz com hoje, era difícil acompanhar os outros.”

“Sabíamos que seria difícil neste fim de semana chegar aqui, mas eu dei tudo, não foi suficiente para a pole, mas acho que tirei tudo do carro.”

“Isso nos coloca em uma posição de luta para amanhã, então espero que tenhamos uma boa largada.”

Os seis primeiros vão começar a corrida com pneus médios e Hamilton espera que a corrida seja amplamente influenciada pelo gerenciamento de pneus.

“Não haverá uma quantidade enorme de variações de estratégia e o Red Bull é realmente muito rápido em stints longos, por isso será interessante ver quais pneus durarão mais”, acrescentou.

“Esse será o nome do jogo, apenas cuidar dos pneus o suficiente sem deixar os caras da Ferrari e Red Bull escaparem à frente. Estou ansioso por essa luta.”

Clique AQUI para apostar no GP do México

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.