F1 – Otimistas sobre 2017 têm “pedras nas cabeças”, diz Patrick Head

Damon Hill e Patrick Head

Damon Hill e Patrick Head

Qualquer um que espere que as mudanças de regras da Fórmula 1 para 2017 diminua a diferença no grid, tem “pedras nas cabeças”, diz Patrick Head, ex-diretor técnico da Williams.

As mudanças abrangentes das regras técnicas da F1 nesta temporada – encabeçadas por melhorias aerodinâmicas projetadas para fazer tempos de volta cinco a seis segundos mais rápidos – foram feitas para misturar a hierarquia.

Mas Head acredita que é inevitável que as equipes mais ricas sairão por cima por causa dos recursos que têm para atacar essa mudança.

“Se alguém estava pensando nessas regras com o objetivo de diminuir a diferença no grid, então eles têm pedras na cabeça”, disse ele ao jornal The Guardian.

“Sempre que você fizer mudanças significativas, a vantagem sempre será para as equipes maiores – porque elas têm mais recursos, têm mais capacidade para desenvolver em paralelo seu carro existente e trabalhar no projeto de seu carro novo”.

“Quando temos 750 funcionários ou mais contra, digamos, os 300 da Force India, é claro que as equipes maiores podem fazer mais”.

“Qualquer ideia que isso vai diminuir a diferença é um absurdo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.