F1 – Organizadores de etapa de Nova Jersey dizem que ainda planejam corrida para 2014

terça-feira, 17 de setembro de 2013 às 12:31

Nova Jersey

Bernie Ecclestone admitiu em agosto que uma corrida nas ruas de Manhattan “já teria sido descartada”, e isso se confirmou quando o evento não apareceu no esboço do calendário publicado pela FIA.

Mas um dos organizadores insistiu que as preparações continuam sendo feitas, e que o Ecclestone teria dito que “se eles respeitassem o contrato, a corrida iria acontecer”. Leo Hindery Jr, administrador do circuito de Nova Jersey, disse que o problema se resume a uma taxa que deve ser paga ainda nesta semana, o que significa que a etapa só não foi confirmada pela FIA por falta de pagamento da taxa de inscrição.

“Já sabíamos que não estaríamos presentes no primeiro calendário,” falou Hindery. “Bernie nos disse que, se déssemos continuidade ao projeto, como previsto, então a corrida poderia acontecer normalmente.”

Se este for realmente o caso, a etapa pode ser acrescentada ao calendário oficial da FIA, que será ratificado e publicado depois da reunião do Conselho Mundial no final deste mês. Hindery reconheceu, entretanto, que o “projeto Nova Jersey” vem sendo o mais difícil de sua carreira.

“Se não fosse a ajuda de grandes parceiros e de algumas pessoas influentes do mundo da F1, nós teríamos abandonado há um bom tempo,” completou Hindery.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.