F1 – Ordem de equipe a Bottas “partiu coração” da Mercedes

sábado, 29 de dezembro de 2018 às 9:13

Valtteri Bottas e Toto Wolf

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu ter pedido que seu piloto, Valtteri Bottas, deixasse o companheiro de equipe Lewis Hamilton passar na Rússia, onde Bottas começou a corrida na pole e estava a caminho de vencer sua primeira corrida da temporada.

Não foi o ano de Bottas. Ele chegou muito perto de vencer tanto no Bahrain quanto na China, e quando ele deveria ganhar em Baku, teve furado seu pneu apenas algumas voltas antes do final, perdendo todos os 25 pontos.

Finalmente, na Rússia, o finlandês teve uma performance infernal. No palco em que ele ganhou sua primeira corrida em 2017, ele fez a pole novamente e afastou-se do grid enquanto a corrida continuava. Então, a Mercedes quebrou seu coração, ordenando que ele diminuísse e deixasse Lewis Hamilton passar, para que ele pudesse ganhar, já que a Mercedes precisava que Hamilton vencesse para aumentar ainda mais sua liderança no campeonato sobre Sebastian Vettel.

“Tivemos que executar essa terrível ordem de equipe”, disse Wolff na análise de fim de temporada da Mercedes. “Era a corrida de Valtteri vencer, e, a fim de coletar os pontos certos para Lewis, trocamos a ordem”.

“É algo que ninguém gosta, você podia ver claramente que os rostos não estavam felizes com a situação e eu também, era algo que ia contra todos os nossos princípios de corrida de que o melhor cara vença”, prosseguiu o chefe da Mercedes.

“Mas nesse caso tivemos uma luta muito dura com a Ferrari, não havia como deixar pontos na mesa. Quando Valtteri se afastou, isso partiu meu coração e eu senti por ele, porque me senti muito mal com isso. Mas esse esporte pode ser cruel às vezes e esse foi um desses momentos”, concluiu Wolff.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.