F1 – Onobard deu visão “distorcida” do incidente entre Bottas e Leclerc

Valtteri Bottas

Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, diz que as imagens onboard do incidente entre Valtteri Bottas e Charles Leclerc na primeira volta do GP da Hungria ofereceram uma visão “distorcida” a respeito do culpado.

Bottas ficou irritado com o que afirmou ter sido uma manobra “desnecessária” de Leclerc contra ele; o toque danificou a asa dianteira do finlandês e efetivamente arruinou sua corrida. O incidente foi analisado pelos comissários, que decidiram que nenhum dos pilotos havia feito nada de errado na situação.

Masi posteriormente explicou que apenas as imagens aéreas do helicóptero ofereceram uma perspectiva adequada do ocorrido – e que as indicações foram de que Bottas havia se deslocado na direção de Leclerc.

Quando lhe perguntaram por que o incidente foi considerado algo normal de corrida, Masi respondeu: “Há um elemento de primeira volta naquilo, mas também outra parte. Pelo que vi nas imagens do helicóptero, a asa dianteira de Bottas atingiu a roda traseira de Charles. Portanto, não houve um culpado”.

Masi concordou que as imagens onboard do carro de Bottas fizeram parecer que Leclerc havia se movimentado, mas isso não foi confirmado pela câmera aérea.

“Creio que as imagens onboard distorcem um pouco, mas quando você assiste pela câmera do helicóptero, fica bastante claro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.