F1 – Ocon substitui Hulkenberg na Renault em 2020

 

Esteban Ocon

Como o Autoracing antecipou há mais de uma semana, Esteban Ocon retornará ao grid da Fórmula 1 em 2020, substituindo Nico Hulkenberg na Renault.

Ocon não está correndo este ano porque sua esperada ida para a Renault após perder sua vaga na Racing Point para Lance Stroll foi cancelada quando a montadora francesa contratou Daniel Ricciardo para 2019.

Um candidato a se juntar Lewis Hamilton na Mercedes em 2020 antes da equipe confirmar a permanência de Valtteri Bottas, Ocon agora será companheiro de Ricciardo depois de assinar um contrato inicial de dois anos com a Renault.

“Ao longo de sua carreira na F1, Esteban passou pelos altos e baixos da categoria e entendeu totalmente a necessidade de aproveitar todas as chances possíveis”, declarou Cyril Abiteboul, chefe da equipe.

“Além de fornecer seu talento natural, a meta de Esteban será focar sua energia natural e sua motivação, ambas intensificadas depois de um ano longe das corridas. Então, cabe a nós inseri-las na próxima fase do progresso da equipe”.

No momento, não está claro se a ida de Ocon para a Renault marca o fim de sua ligação com a Mercedes. Ele se tornou membro do programa de pilotos da marca alemã em 2016, quando foi reserva da equipe, mas também testou pela Renault naquele ano.

“Primeiramente, estou muito orgulhoso por me tornar um piloto da Renault”, disse Ocon. “Eu cresci em Enstone, começando com a Lotus em 2010 e depois com a Renault. Tenho uma ligação bastante forte com esta equipe e com todos que trabalham lá; foram eles que abriram as portas do automobilismo de alto nível para mim”.

“Em segundo lugar, estou satisfeito por uma equipe com grandes ambições ter me dado a oportunidade de novamente demonstrar minha habilidade no nível mais alto da F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.