F1 – Ocon sonha com terceiro carro na Mercedes

domingo, 2 de setembro de 2018 às 8:58

Mercedes

Esteban Ocon concorda que a introdução de três carros por equipe resolveria seu problema na F1. Com Lance Stroll pronto para subir para a Force India, o francês pode ficar sem vaga.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, sugeriu que a F1 permitir que as equipes entrem com carros terceiros para seus jovens pilotos seria uma solução. “Seria fantástico”, sorriu Ocon em Monza.

“Eu ficaria muito feliz se jovens pilotos como eu, Charles Leclerc e George Russell tivessem essas oportunidades. Mas eu não posso ver isso acontecendo, então não quero pensar nisso”, completou.

Ele ainda não está fora da McLaren para 2019, mas Ocon admite que precisa pensar em mudar para o DTM ou a Super Fórmula. “Se não houver lugar, vamos ver, mas por enquanto estou completamente focado na Fórmula 1”, disse Ocon.

Quanto à opção na McLaren, ele respondeu: “Fico feliz em ouvir Zak Brown dizer isso, porque a McLaren é uma grande equipe com uma grande história e não tenho dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, eles voltarão à luta”.

“Mas não cabe a mim responder. Eu tenho um contrato com a Mercedes e se eles decidirem que alguma opção é ótima para o meu futuro, é assim que será”, explicou.

Toto Wolff propôs a ideia do terceiro carro porque não é apenas Ocon que se esforça para encontrar um lugar, mas também Pascal Wehrlein e George Russell. Ele descarta pensar nos milhões com que a Mercedes arcaria para montar uma equipe B estilo Toro Rosso.

“Se não conseguirmos encontrar uma solução para todos os nossos três pilotos (jovens), então levantarei a questão da eficácia do nosso programa de desenvolvimento”, comentou Wolff.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.