F1 – Ocon: Pérez arriscou a minha vida em Spa

Force India

Force India

Esteban Ocon criticou o companheiro de equipe Force India, Sergio Pérez, depois que a dupla bateu duas vezes no GP belga de domingo. Ocon e Pérez entraram em confronto na primeira volta chegando na Eau Rouge, com Ocon sendo espremido entre o VJM10 de Pérez e a parede do pit lane.

A Force India adotou uma estratégia de duas paradas e escolheu parar Pérez primeiro, com o objetivo de minimizar o impacto de uma penalidade de cinco segundos que recebeu por cortar a curva Les Combes, tendo passado Romain Grosjean.

Ocon parou pouco depois e saiu atrás de Pérez, questionando a estratégia da Force India, antes de lançar um ataque na próxima volta com uma saída melhor na La Source. Ocon desafiou Pérez na corrida para a Eau Rouge, mas a dupla fez contato, causando danos à asa dianteira de Ocon e dando a Pérez um furo de pneu.

Ambos os pilotos tiveram que enfrentar reparos e Ocon terminou em nono, enquanto Pérez abandonou quando estava fora da zona de pontuação. “É claro que ele sabia (que eu estava lá)”, disse Ocon. “Aceito a primeira (na primeira volta), somos três lado a lado, talvez ele não me viu, mesmo que eu pense que ele me viu”.

“O segundo é apenas o mesmo, arriscando a nossa vida por nada… ele arriscou minha vida a 300 km/h na Eau Rouge, é a primeira coisa. Ele deveria ser um piloto profissional, hoje ele não mostrou isso, ele não fez isso com outros companheiros de equipe, não sei por que ele está fazendo isso comigo”, comentou o francês.

Quando perguntado se o respeito havia desaparecido, Ocon declarou: “O sentimento com certeza é que eu vou falar com ele de homem para homem e dizer-lhe a verdade. Ele vai ter um filho, não sei se ele quer morrer ou algo assim, é simplesmente ridículo”.

Pérez pediu desculpas pelo primeiro incidente, admitindo que foi “100 por cento minha culpa”, mas descreveu Ocon como “muito otimista” em seu segundo choque.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.