F1 – Ocon: “Lutar com Verstappen, Leclerc e Gasly tornou a todos melhores”

Esteban Ocon e Max Verstappen

O novo piloto da Renault, Esteban Ocon, argumentou que disputar com Max Verstappen, Charles Leclerc e Pierre Gasly ao longo de toda a carreira fizeram de todos eles melhores pilotos, já que o francês argumenta que a competitividade entre o jovem quarteto trouxe o melhor de todos os quatro.

Ocon lutou muito contra Verstappen no campeonato de Fórmula 3 de 2014, com Ocon acabando por vencer o título, já que o holandês terminou em terceiro lugar. Mesmo assim, Verstappen conseguiu a promoção para a F1 em 2015, enquanto Ocon teve que esperar a sua vez até o GP da Bélgica de 2016.

Gasly e Ocon também eram amigos e rivais muito próximos, assim como Leclerc, embora os dois franceses fossem um ano mais velhos. Verstappen e Leclerc têm sido rivais ferozes desde os seus dias de kart.

“Ele (Leclerc) lutou contra Verstappen, Gasly e eu em toda a sua carreira para chegar aqui (à F1)”, disse Ocon à agência de notícias francesa NextGen Auto. “Isso nos fez elevar uns aos outros a um nível superior e motivou a todos nós para continuarmos a querer fazer o melhor”.

Leclerc desfrutou de uma temporada forte na Ferrari, vencendo o companheiro de equipe Sebastian Vettel no campeonato ao mesmo tempo em que obteve mais pole positions do que qualquer outra pessoa no grid.

“Charles merece o que está acontecendo com ele agora e isso não é surpresa para mim. Eu disse que ele ganharia corridas e conseguiria as pole positions se tivesse um carro que pudesse fazer isso. Eu também disse que ele terminaria à frente de Vettel no campeonato”, completou o frances.

Ocon terá a oportunidade de mostrar o seu valor em 2020, agora que tem novamente um lugar no grid, uma vez que vai ser parceiro de Daniel Ricciardo na Renault.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.