F1 – Ocon: Force India quer bater equipe de ponta em 2017

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017 às 8:49
Esteban Ocon

Esteban Ocon

Esteban Ocon diz que ele e a Force India têm metas ambiciosas para 2017.

O francês de 20 anos apoiado pela Mercedes fez sua estreia na Fórmula 1 no meio da temporada 2016 pela Manor, mas foi promovido à Force India neste ano.

Apesar de seu orçamento pequeno, a Force India terminou em um impressionante quarto lugar no ano passado, e Ocon disse que a equipe quer melhorar ainda mais agora.

“O objetivo da Force India em 2017 é ficar entre os três primeiros nos construtores”, declarou ele à revista francesa Auto Hebdo.

“Isso significa que teríamos de passar uma equipe grande, mas as novas regras significam que a ordem pode mudar completamente neste ano”.

E ele disse que não terá nenhum período de tolerância para se adaptar em 2017, mesmo sendo sua primeira temporada completa na F1.

“Com o fim do sistema de fichas, que limitava bastante o desenvolvimento do motor, as diferenças devem ser tiradas mais facilmente e a ordem estabelecida pode mudar. Por essa razão, me pediram para ser veloz imediatamente”, revelou Ocon.

“Eu assinei por dois anos, mas o primeiro não é para aprender. Minha meta é marcar pontos em todas as corridas e visar os cinco primeiros com a maior frequência possível”.

“Minhas nove corridas em 2016 serão úteis porque eu já estava na F1 e aprendi vários circuitos, mas terei de descobrir Melbourne, Xangai, Mônaco e Baku”.

“Também descobrirei um novo companheiro de equipe, Sergio Perez, que é a referência da equipe. De acordo com alguns especialistas, ele é um dos pilotos de ponta, mas terei de batê-lo como os outros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.