F1 – Ocon: Eu avisei quem era o “cara” na Ferrari

sábado, 25 de janeiro de 2020 às 20:30

Charles Leclerc e Esteban Ocon com 14 anos de idade

Em sua temporada de estréia na Ferrari, Charles Leclerc impressionou todo mundo, exceto Esteban Ocon.

Após uma promissora primeira temporada na F1 com a Sauber, Charles Leclerc rapidamente foi para a Ferrari substituir Kimi Raikkonen. E o mínimo que se pode dizer é que o monegasco impressionou.

Vencedor de 2 GPs e recordista do ano com 7 pole positions, Charles Leclerc ainda dominou seu companheiro de equipe tetracampeão Sebastian Vettel na classificação geral. Um sucesso que não surpreendeu Esteban Ocon.

Terceiro piloto da Mercedes na temporada passada, o francês havia avisado a equipe alemã que Charles Leclerc era a ameaça real à Mercedes, não Vettel.

“Eu disse a todos que Charles venceria Sebastian,” contou Ocon.

“Eu disse a todos, incluindo a Mercedes, que Charles estaria nesse nível e venceria Sebastian depois de algumas corridas, e ninguém acreditou em mim na época. Agora eles acreditam em mim!”

“Eu corri contra Charles por um longo tempo e ele é um dos caras mais fortes, e eu corri contra ele e Max, e eles eram os dois melhores.”

“Portanto, não estou realmente surpreso, mas espero que corramos por muito tempo na F1 lutando pelo título”, disse Ocon.

E apesar do problema com Verstappen no GP do Brasil de 2018, Esteban Ocon insiste que existe “respeito” entre ele e o holandês.

“Somos pilotos profissionais, então o importante não é criar problemas e o que aconteceu da última vez na pista, aconteceu na pista e pronto, acabou.”

“Mas, é claro, houve alguma tensão nos dias em que estávamos competindo muito de perto, mas sempre tivemos respeito entre nós e isso é importante”.

Perguntado sobre o que tornou o relacionamento quente, ele respondeu: “kart”.

“Competimos muito de perto no kart assim que nos conhecemos, mas também com Charles (Leclerc) e provavelmente foi ainda mais ardente com ele.”

“Quando saí do kart, eles ainda continuaram correndo juntos, e houve faíscas algumas vezes no kart e na F3, quando estávamos disputando o título.”

“Foi uma grande rivalidade como sempre houve em qualquer esporte entre dois caras.”

“Mas como eu disse, o mais importante é pensar na pista e fora da pista. Fora da pista tem que ser respeitoso e é assim que é.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.