F1 – Ocon está na disputa por vaga na Renault em 2017, diz Vasseur

Esteban Ocon

Esteban Ocon

Frederic Vasseur, recém-promovido a chefe da equipe Renault, admitiu que Esteban Ocon está na disputa por uma vaga de titular em 2017.

“Primeiro, nós temos dois jovens pilotos que estão fazendo um bom trabalho”, declarou Vasseur, referindo-se a Kevin Magnussen e Jolyon Palmer.

“O segundo ponto na escolha dos nossos pilotos é a necessidade de construir a equipe ao redor deles. Todas as histórias de sucesso da Fórmula 1 foram feitas dessa maneira”.

“Sabemos que estaremos em posição de lutar pelo título em 2020 ou 2021, então eu preciso escolher um piloto para o futuro, e não para agora, a fim de que ele possa se desenvolver o ganhar experiência”.

Uma escolha óbvia é o francês Ocon, atual campeão da GP3 que foi emprestado pela Mercedes à Renault para ser piloto reserva neste ano.

“A partir de Silverstone, ele estará no carro frequentemente nas sextas-feiras, e vai testar para nós na próxima semana”, confirmou Vasseur. “Depois disso, teremos uma visão melhor de seu potencial, mas ele é um candidato natural a correr para nós em 2017”.

“Sei que muitos outros gostariam de correr aqui, mas não vou pensar nisso até o final de agosto. Temos algumas conversas iniciais com alguns, mas ainda não é o momento de se concentrar nisso”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.