F1 – Ocon está na disputa por segunda vaga na Williams

Esteban Ocon

A Williams confirmou que Esteban Ocon está na disputa pela segunda vaga de titular da equipe. A equipe de Grove anunciou na sexta-feira que o piloto júnior da Mercedes, George Russell, foi contratado para a temporada 2019 após uma impressionante campanha na Fórmula 2.

No entanto, não está claro quem será seu companheiro de equipe, com o atual titular Sergey Sirotkin e o reserva Robert Kubica acreditando-se serem os favoritos. Ocon deve deixar a Force India no final do ano, já que Lance Stroll provavelmente estará lá após a aquisição de seu pai.

Mas a Williams confirmou que o francês está na disputa por um lugar: “Ainda estamos fazendo muito trabalho de avaliação”, disse a vice-diretora da equipe, Claire Williams, à Sky Sports.

“É uma pequena lista curta. Estamos muito felizes com os pilotos que estamos avaliando e não levará muito tempo para tomarmos essa decisão final. Claro que Esteban está na briga”, admitiu ela.”Nós seríamos loucos de não estar olhando para ele”.

Ocon esteve perto de garantir acordos com a Renault e a McLaren antes destas optarem por Daniel Ricciardo e Lando Norris, respectivamente. Se Ocon não conseguir garantir a vaga na Williams, acredita-se que ele assumiria o papel de piloto de testes e desenvolvimento da Mercedes.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.