F1 – Objetivo da Mercedes é limitar os danos no México

terça-feira, 22 de outubro de 2019 às 12:35

Toto Wolff

A Mercedes tem como objetivo “limitar os danos” no GP do México, uma corrida que espera ser a mais desafiadora das últimas quatro de 2019.

Os prateados selaram seu sexto campeonato mundial consecutivo de construtores na última corrida no Japão, com Valtteri Bottas conquistando sua primeira vitória em cinco meses em Suzuka, enquanto o companheiro de equipe e líder do campeonato Lewis Hamilton chegou em P3.

Apesar de vencer as duas últimas corridas, a fabricante alemã não espera se juntar a seus rivais Red Bull e Ferrari na luta pela vitória no circuito do Autodromo Hermanos Rodriguez, local em que lutou para se apresentar bem nos últimos anos.

Nenhum piloto da Mercedes vence a corrida na Cidade do México desde 2016 e Hamilton e Bottas só conseguiram um P4 e P5 distantes da vitória no ano passado.

“Nessa equipe não consideramos que um sucesso numa corrida garante o sucesso na próxima, por isso voltamos rapidamente à nossa rotina habitual de preparação para as corridas depois do Japão”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

“Sabemos que as quatro corridas restantes não serão fáceis e esperamos que o México seja a mais difícil de todas para nós.”

“A alta altitude da pista traz alguns desafios bastante incomuns, pois a baixa densidade do ar afeta muito o downforce do carro, a refrigeração e o desempenho da UP.”

“É uma combinação que não combina particularmente com o nosso carro, mas daremos tudo para tentar limitar os danos.”

Hamilton tem sua primeira oportunidade de conquistar o sexto título mundial de pilotos neste fim de semana, desde que ele supere Bottas em 14 pontos. O britânico conquistou seus dois últimos títulos do campeonato mundial no México.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.